segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009



O CDS-PP diz que "está a servir como banco de ideias ao ministro das Finanças", depois do Governo ter anunciado que irá antecipar a devolução do IRS.“Foi o CDS que, no mês de Novembro, num debate com o Primeiro-ministro, lhe lançou esta ideia, foi o CDS que a apresentou no Orçamento. Na altura foi recusada, votaram contra mas, meses depois, aprovam uma proposta igual à que foi proposta”, disse Diogo Feio.
Face a este anúncio o vice-presidente do CDS deixou um desafio ao Governo, para o debate na especialidade e final global do Orçamento Suplementar, que se discute quinta-feira no Parlamento.
"Lançamos um desafio para que sejam adoptadas medidas que tragam liquidez mais rápida às empresas e famílias", referiu.
Diogo Feio avançou como exemplos, o reembolso mensal do IVA, a possibilidade das empresas deduzirem prejuízos em impostos já pagos, uma baixa efectiva da retenção na fonte em IRS, um regime especial de pagamento do IRS e IRC a prestações para 2009 e 2010 e a concessão de um cheque fiscal durante este ano."Esperamos que desta vez o método seja outro: aceitarem já e não rejeitarem medidas que daqui a uns meses vão adoptar".


Sem comentários: