quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



O CDS-PP apresentou esta quarta-feira, um projecto de resolução para alterar o modelo de gestão e de financiamento da Caixa Geral de Depósitos (CGD), como forma de tornar mais a Caixa num “verdadeiro banco de fomento económico, ao investimento e apoio às PME´s”.Diogo Feio apresentou na Assembleia da República, esta iniciativa, porque o CDS está “preocupado com a transparência do sector bancário” e o modo de financiamento da CGD “ é muito relevante”, afirmou.
Assim, os centristas sugerem a criação de um Conselho Geral e de Supervisão, o qual irá a par do Conselho de Administração, permitir “mais e melhor actividade, mais publicidade à CGD no mercado, mais eficiência e maior coerência estratégica”.
A CGD diz Diogo Feio “não deve entrar em especulações bolsistas e por outro lado, não deve assumir alguns investimentos, que não são muito claros em relação à sua eficiência”.
Este Conselho Geral de Supervisão deve aprovar o plano de longo prazo da CGD, o seu orçamento e apresentar regularmente um relatório à Assembleia da República.
Com esta projecto de resolução, “haverá maior credibilidade e mais transparência”,
concluiu

Diogo Feio.






Sem comentários: