sexta-feira, 24 de julho de 2009

CDS DENUNCIA "VAGA DE ASSALTOS CIRÚRGICOS" NO ALENTEJO A EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS


O CDS denunciou esta quarta-feira uma "vaga de assaltos cirúrgicos" que terá ocorrido na última semana em propriedades agrícolas no Alentejo, sobretudo no distrito de Beja, envolvendo o roubo de componentes de pivôs de rega e quadros eléctricos.
A denuncia foi feita pelo Deputado Nuno Magalhães, precisou que o seu grupo parlamentar recebeu "cerca de uma dezena de queixas" de proprietários relativas a assaltos que terão ocorrido "durante a última semana" em propriedades agrícolas no Alentejo, "a maioria no distrito de Beja".
De acordo com as denúncias, explicou o deputado, tratar-se-á de "uma vaga de assaltos cirúrgicos" e através dos quais terá sido roubado "material agrícola de valor considerável, sobretudo componentes de pivôs de rega e quadros eléctricos".
"Não se trata de crimes avulsos e isolados. Provavelmente estamos perante criminalidade organizada, porque o tipo de assaltos requer conhecimentos, meios e a existência de receptadores", admitiu Nuno Magalhães.
assim sendo, o deputado vai questionar o Ministério da Administração Interna (MAI) para "pedir esclarecimentos oficiais sobre a situação" e "obter o número concreto de ocorrências verificadas no último mês".
A confirmar-se a vaga e o tipo de assaltos, disse o deputado, o CDP-PP exige que o MAI "tome medidas para evitar mais assaltos e ao nível da coordenação entre as várias forças de segurança", porque "podemos estar perante crimes da competência da GNR mas também da Polícia Judiciária".
"O que importa é não deixar transparecer um sentimento de impunidade que alimente este tipo de roubos", que "estão a afectar gravemente os proprietários assaltados, porque o tipo de material roubado envolveu grandes investimentos", disse Nuno Magalhães.



(CDS com Destak)

Sem comentários: