terça-feira, 6 de janeiro de 2009


CDS QUER REDUZIR IMPOSTOS PARA ESTIMULAR ECONOMIA

Paulo Portas afirmou esta terça-feira, que neste momento, "há razões de sobra" para o Governo reduzir os impostos como forma de estimular a economia nacional.
O Presidente do CDS-PP deixou mesmo um desafio a José Sócrates, porque como disse, existem "razões de sobra para que um primeiro-ministro responsável, para que um Governo firme, tente perceber porque é que outros países já começaram a tomar a decisão de redução de impostos", como é o caso de Espanha, França, Reino Unido e Alemanha.
Paulo Portas lamentou ainda, nesta conferência de imprensa, o facto de José Sócrates, estar “tão cego em relação ao investimento público que não veja a vantagem de uma redução de impostos" como via para estimular a economia, animar a actividade económica das pequenas e médias empresas e dar mais poder de compra à classe média.

Para o líder centrista o Governo deve enfrentar a actual crise com "uma estratégia muito mais profunda na área fiscal" a nível estrutural e que, deve aplicar medidas imediatas, como um "regime mais justo na área do IVA, do pagamento por conta, e do pagamento especial por conta".

Em relação, às previsões do Banco de Portugal, anunciadas hoje, as quais apontam para um crescimento negativo, demonstram para Paulo Portas “o divórcio consumado" entre o Orçamento do Estado para 2009 e a economia real.

Sem comentários: