segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CDS-PP ALTER UM PARTIDO QUE TRABALHA.



MOÇÃO

APROVADA EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 19 DE DEZEMBRO DE 2008

O CDS-PP, representado aqui pela sua Concelhia de Alter do Chão, continua sem acreditar na vontade do actual Governo do Partido Socialista em defender, valorizar e encontrar as soluções adequadas ao desenvolvimento das regiões e das suas gentes.
No Orçamento Geral do Estado para 2009, verificamos que nem uma palavra consta relativamente à construção da Barragem do Pisão, a qual foi já anunciada por três primeiros-ministros: Mário Soares, António Guterres e Durão Barroso.
A edição de 18 de Abril de 2007 da Rádio Portalegre, dava-nos conta que o Ministro Nunes Correia afirmou que o "dossier" da Barragem do Pisão iria voltar a estar na mesa do Ministério do Ambiente. O fórum, organizado pelos deputados Ceia da Silva e Miranda Calha do Partido Socialista, desenvolveu-se, por sua vez, sob o mote "acreditar em Portalegre", em dois painéis que pretenderam discutir o "desenvolvimento regional" e os "transportes e comunicações - o papel do Norte Alentejano". (in Rádio Portalegre)
Como todos sabemos, o desenvolvimento do Norte Alentejano, como de qualquer outra região, necessita de boas vias de comunicação e de água.
O IC13 está aí, e a Barragem do Pisão deverá ter a sua intenção de projecto em qualquer gaveta que teima em não se abrir.
O Norte Alentejano necessita do envolvimento de todos, para que esta obra se torne uma realidade.
Sem água não há investimento, não há vida, e a desertificação continua cada vez mais a fazer parte da nossa triste realidade.
Neste contexto, a Concelhia do CDS-PP de Alter do Chão, propõe à Assembleia Municipal que aprove a presente Moção, e que a mesma seja remetida a todos os




Partidos Políticos com assento na Assembleia da República, e a toda a Comunicação Social local.




Alter do Chão, 15 de Dezembro de 2008




- Basílio Farinha -

Sem comentários: