segunda-feira, 29 de junho de 2009

CDS DESAFIA SÓCRATES A APRESENTAR MODELO DE AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES


O CDS-PP desafiou este Domingo o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, a apresentar o modelo de avaliação dos professores que defende e que vai propor aos portugueses nas eleições legislativas.
Deixamos um desafio o engenheiro José Sócrates, secretário-geral do PS, para que apresente aquele que é o seu modelo de avaliação dos professores”, declarou à RTP o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio.
Por outro lado, Diogo Feio questionou “como é que é possível que não se tenha ainda avançado para um novo modelo de avaliação dos professores” e que “as duas possibilidades” colocadas pela ministra da Educação sejam “manter o sistema simplificado nos próximos dois anos ou o regresso ao sistema anterior”.
“É para nós totalmente inaceitável que sequer se possa ponderar voltar a um sistema que tantos problemas deu e nós questionamos o Ministério da Educação sobre a real possibilidade de isso acontecer”, declarou.
“Também não se compreende que, depois deste tempo todo, não tenha sido trabalhado um sistema alternativo”, reiterou.
Diogo Feio afirmou que o CDS-PP “propôs uma alternativa: que a avaliação seja feita pelos professores de acordo com a sua área científica e não meramente por exercerem a função de professor titular”.
O modelo proposto pelo CDS-PP “tem por base o que existe no ensino particular e cooperativo, que foi genericamente aceite pelos professores desses estabelecimenos de ensino, negociado com sindicatos, é mais simples e avalia as competências pedagógicas”, alegou.

(CDS com RTP)

Sem comentários: