sexta-feira, 29 de agosto de 2008


A Concelhia Politico Partidária CDS-PP Alter do Chão vem através do seu Presidente Basílio Farinha fazer um agradecimento público a todos aqueles Homens e Mulheres que tiveram a coragem de se juntar a nós nestes três primeiros meses.
Fazendo do CDS-PP Alter do Chão mais do que uma realidade, uma força viva e em franca expansão empenhada em dar o seu contributo em prole da melhoria deste nosso concelho, com suas ideias, empenho e tempo.
E contribuindo também para duplicar o número de filiados de 30 para mais de 60, tendo mesmo sido criado um núcleo de discussão na Freguesia de Chança com pequenas tertúlias regulares, que têm dado origem a propostas concretas apresentadas em reuniões ao actual Executivo Camarário.
Pela primeira vez na história deste concelho contamos também com a presença do Presidente do Partido e Deputado da Nação Dr. Paulo Portas que se deslocou a este concelho para reunir, ouvir e dar voz aos agricultores e às suas respectivas associações agrícolas, que tão mal têm sido tratadas por este governo.
A Juventude Popular será empossada a 20 de Setembro com a presença dos mais altos responsáveis do CDS-PP Nacional.
Mas não ficaremos por aqui pois existem muitas pessoas sem voz, muitas lutas para travar e muita, mas mesmo muita coisa para mudar.
Mas para já o meu muito obrigado a todo vós.
Viva o CDS-PP.
Viva Alter.

Basílio Farinha.

sábado, 9 de agosto de 2008

Núcleo de Chança

Após várias tertúlias levadas a cabo pelo núcleo do CDS-PP na Freguesia de Chança foram entregues as seguintes propostas em reunião extraordinária com a Vereadora da Cultura Dr.ª Mafalda Sadio :

-Wi Fi “rede sem fios” para o jardim do Álamo e todas as freguesias de Alter do Chão, reivindicação que vai sendo feita pelo Presidente desta concelhia desde a entrada em funções do actual Executivo Camarário em 2005.

-Sinalização adequada: como chegar ao posto de turismo.

-Colocar uma actividade radical em cada uma das freguesias no âmbito do festival 24h radical de Alter.

- Promover um folheto de visitas, sobre locais a visitar em cada uma das freguesias do concelho.

-Promover um roteiro de visitas guiadas aos diferentes monumentos “ Castelo, Igrejas, Janelas, Portas, chafariz etc…” em Alter do Chão com o nome Tesouros de Alter e Freguesias.

-Tentar articular com a Fundação Alter Real passeios de charete entre Alter do Chão-Coudelaria ou Alter do Chão - Alter Pedroso a preços acessíveis.

-Alterar a festa de verão para uma feira temática sobre o cavalo aumentando assim o número de dias bem como a área e qualidade dos artistas, pois como é sabido o turismo do cavalo esta em franca expansão e todos nós sabemos como fica Alter na feira do 25de Abril e as óptimas condições e tradições que temos nesta área.